Head Vantagens da Terceirização a importância da mão de obra qualificada

4 Vantagens da Terceirização: A importância da mão de obra qualificada

A importância da mão de obra qualificada é um tema relevante em todos os negócios.

A qualidade da mão de obra é o carro chefe da companhia.

Um serviço bem prestado, o produto bem feito, e até o carinho no atendimento ao cliente são fatores que definem o sucesso da empresa. 

Mas muitas vezes os recrutadores e empreendedores buscam por candidatos que possuem pretensão salarial mais baixa e pouco conhecimento. 

Eles acreditam que desta forma todo mês estarão economizando recurso financeiro. 

Essa estratégia possui diversas falhas, entre elas podemos citar que o profissional mais qualificado irá realizar as atividades com maior aproveitamento de tempo e recursos. 

Além disso, sua experiência e vivência trazem para dentro da empresa uma bagagem de conhecimento em solução de problemas. 

Esse colaborador que já vivenciou diversos problemas anteriormente apresenta soluções alternativas e mais eficientes para cada situação. 

Vamos conhecer alguns pontos positivos e a importância da mão de obra qualificada?

1 – Recursos

O profissional qualificado sabe aproveitar da melhor maneira o tempo e recursos dispostos.  

Vou te dar um exemplo: uma pessoa que já fez a limpeza de um escritório muitas vezes já sabe até a quantidade necessária de desinfetante que irá utilizar no serviço. 

Ou seja, contratar um profissional que já é habituado com o processo de limpeza é vantajoso para a empresa.

Por outro lado, um outro indivíduo que vai fazer pela primeira vez e não possui qualificação não tem a menor ideia de quanto de desinfetante deve usar. 

Sendo assim, muitas vezes esse fator leva a um enorme desperdício de recursos.

2 – Segurança

Outro fator diferencial da mão de obra qualificada é a preocupação com segurança.  

Quando o colaborador está habituado ao serviço ele já sabe exatamente onde o perigo mora. 

E por ter esse conhecimento o cuidado nessas áreas é dobrado.

Ao contrário disso, o colaborador leigo e desavisado não tem conhecimento de quais fatores representam uma ameaça pra ele. 

Quer ver outro exemplo? Se profissional da área de construção civil estiver passando na rua e ver uma construção de um edifício sem guarda-corpo e tela de proteção, instantaneamente, irá prestar atenção e provavelmente passar longe. 

Por outro lado, um pedestre desavisado que não tem esse conhecimento vai passar sem perceber e correr o risco de sofrer um acidente. 

3 – Manuseio de ferramentas

Outro ponto positivo na mão de obra qualificada está relacionado ao uso das ferramentas necessárias para o processo. 

Visto que certas ferramentas são muito custosas, elas precisam de alguns cuidados específicos para sua utilização correta. 

Assim, o profissional qualificado, que já tem esse conhecimento, com certeza vai usar a ferramenta de forma muito mais eficaz que o profissional sem conhecimento. 

Além disso, existe sempre a possibilidade de a ferramenta sofrer danos e ferir o colaborador que está executando o serviço.

Portanto mais uma vez o uso incorreto pode colocar em perigo a segurança dos colaboradores. 

4 – É um meio de fugir da crise

Todos sabemos que a economia tem altos e baixos, certo?

Assim como estamos em um período de incerteza agora, já estivemos antes. 

Uma das maneiras de fugir da incerteza sem perder o posto de vendas é manter o serviço ou produto com o mesmo, ou ainda elevar, o nível de qualidade.

Mas sabemos que fazer isso não é uma tarefa fácil. E nesse ponto a importância da mão de obra qualificada é um grande destaque.

Por isso a terceirização é uma opção extremamente viável, já que você pode incluir colaboradores altamente capacitados na sua equipe sem ter que investir em qualificação, treinamento, recrutamento e outros processos da contratação.

Gostou das dicas? A Nova Service tem a solução ideal para a sua empresa! Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima