como-contratar-um-porteiro

Como contratar um porteiro? 4 dicas para não errar mais

Contratar um porteiro exige alguns cuidados. Esse profissional será o responsável pela segurança do prédio – seja ele residencial ou comercial – e, justamente por isso, precisa do treinamento certo.

Além disso, é o porteiro que tem o primeiro contato com as pessoas que chegam no local. Então algumas precauções precisam ser tomadas para evitar contratempos.

Como contratar um porteiro sem errar mais

Veja as quatro dicas que separamos:

1 – Saiba qual o perfil do profissional antes de contratar um porteiro

É fato que você não pode contratar qualquer pessoa para o cargo. Por isso, trace o perfil ideal antes de contratar um porteiro. Isso facilita muito a busca.

Quando falamos em reconhecer o perfil do profissional, nos referimos a definir se será apenas pessoas mais jovens, com aparência mais descolada ou uma pessoa mais madura, de um perfil mais sério.

Por exemplo, um porteiro de boate certamente tem um perfil diferente de um porteiro de prédio de saúde. Então traçar esse perfil vai ajudar você a encontrar a terceirizada ideal.

2 – Analise a experiência

Quando mais afunilada for a experiência, mais assertiva será a sua escolha na hora de contratar um porteiro.

Você pode sim gerar oportunidade para profissionais de outras áreas, mas deixe claro na seletiva que candidatos que tenham experiência no setor que você atua terão maiores chances.

Dessa forma você terá um tempo de adaptação favorecido. O profissional já conhece regras e normas de etiqueta e poderá segui-las com mais facilidade.

3 – Faça testes

Testes psicológicos, técnicos e de aptidão mostram muito sobre o seu candidato. É importante que ele realmente entenda sobre a função, pois pede muito critério e atenção.

Os testes também apontam um pouco da personalidade e atuação do profissional na função. Isso é essencial para que você saiba como ele reagiria em situações de maior risco e pressão.

Existem testes já prontos que podem ser aplicados, mas você pode contratar uma empresa para fazer essa gestão ou solicitar que o profissional tenha um laudo para apresentar na entrevista.

4 – Considere a terceirização do serviço de portaria

Optar pela terceirização do serviço de portaria facilita todos os processos acima e mais algumas burocracias que são comuns na contratação de novos funcionários.

O prestador de serviço é responsável por selecionar e capacitar todos os funcionários para a função. A empresa detém de um time disponível para atender você, até mesmo na falta – justificada ou não – de um funcionário.

Além disso, as terceirizadas garantem certificações mais técnicas, como treinamentos para situações de risco, primeiros socorros, autodefesa, etc.

Contratar um porteiro realmente é uma tarefa que exige mais critério. Com as dicas acima o processo será um pouco mais facilitado, mas se precisar de um suporte maior.

Entre em contato com nosso time de consultores e tire todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima