entregas na pandemia como prevenir o condominio

Entregas na pandemia: como prevenir o condomínio?

As entregas na pandemia precisam de cuidados especiais. O risco de contaminação da Covid-19 é alto em todo o Brasil e é preciso se proteger de todas as formas.

Para isso, tanto os moradores como a administração do local precisam adotar medidas que contenham a proliferação do vírus.

Este post vai ajudar nesse momento. Deixamos algumas dicas para readaptar o acesso ao condomínio, de forma que a rotina não seja tão afetada. Confira.

O risco de contaminação é elevado

Quando maior for a circulação de objetos e de pessoas sem os cuidados essenciais de higiene, haverá um elevado risco de contaminação para o Coronavírus.

Já foi constatado que o vírus é transmitido através de superfícies e uma caixa ou um pacote contaminado pode sim transmitir a Covid-19 para algum morador.

Controle o acesso

A primeira medida a ser adotada é o controle de acesso de correios e serviço de delivery.

Assim, caso o condomínio permita a ida até o apartamento, neste momento elas devem ser vetadas.

As entregas na pandemia podem ocorrer na portaria, ficando o porteiro responsável por comunicar o morador ou resgatar o produto, sempre utilizando máscaras e luvas para reduzir o risco de contaminação.

Oriente porteiros sobre o contato físico

As entregas na pandemia devem seguir as orientações de afastamento social.

Sendo assim, os pacotes devem ser deixados em um ambiente seguro, de forma que não corram risco de extravio e, posteriormente, limpos pelo porteiro ou zelador.

Caso seja preciso assinar algum documento de entrega, tanto o porteiro como o entregador precisam estar de luvas. Oriente o funcionário quanto estar munido de sua própria caneta.

Higienize todas as embalagens

Todas as entregas na pandemia precisam passar por uma desinfecção antes de serem levadas ao apartamento.

Portanto, o porteiro deve ser treinado para esses cuidados emergenciais, de forma que aumente a prevenção contra contaminação no condomínio.

As caixas e sacolas precisam ser higienizadas. Por isso o uso de álcool gel ou algum produto desinfetante ou desengordurante, como água sanitária e detergente de louça, são essenciais.

Somente após esse processo é que eles devem ser direcionados ao apartamento.

Oriente os moradores sobre as entregas na pandemia

É muito importante que a administração do condomínio oriente os moradores sobre as entregas na pandemia.

Sabemos o quanto o serviço de delivery vem crescendo nesse período, mas é necessário atenção para não colocar a saúde de ninguém em risco.

Por isso, deixe informativos em áreas comuns do condomínio, apresentando as novas regras, de forma que todos também respeitem as medidas.

As mudanças exigem um tempo para adaptação. Portanto é comum que um ou outro morador quebre a rotina.

É muito importante que o porteiro e a administração sejam empáticos neste momento. Basta reforçar o alerta e informar dos perigos do novo Coronavírus.

Como estão as entregas na pandemia em seu condomínio ou empresa? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima