Terceirizacao Portaria

Terceirização de portaria: o que você precisa saber antes de contratar?

A terceirização de portaria aumentou muito nos últimos anos. A praticidade e o dinamismo nesse modelo de contratação é a resposta para esse crescimento.

Mas ter um porteiro contratado requer muita atenção.

Isso porque, antes de contratar a prestadora do serviço, é preciso observar alguns pontos que importantes para não deixar a desejar na mão de obra. Confira

O que é o serviço de terceirização de portaria?

A terceirização de portaria é a prestação de serviço para atendimento em condomínios ou empresas.

Esse profissional será responsável por regular a entrada e saída de pessoas no local, seguindo todas as premissas de segurança.

Todo o treinamento e capacitação do porteiro é feito pela empresa que vai prestar o serviço, deixando você livre dessas obrigações.

Porteiro e segurança são a mesma coisa?

Definitivamente a resposta é Não!  Mas um mesmo profissional pode ocupar os dois cargos. No entanto, é preciso ter um treinamento específico para isso.

A terceirização de portaria não precisa, obrigatoriamente, incluir a capacitação de segurança. Esses são aditivos que podem ser negociados e colocados em contrato.

É bom você entender bastante das necessidades do seu condomínio ou empresa. Dessa forma consegue contratar um porteiro de maneira mais efetiva e sem erro.

Porteiro faz serviço de recepção?

Não. O porteiro é um tipo de concierge do local. Ele fica responsável por permitir a entrada de pessoas ou materiais, entregas de delivery ou outro serviço.

O porteiro também responsável por registrar as saídas do condomínio e da empresa, de forma que haja um controle para a segurança do local.

O serviço de recepção – para o caso de ser um estabelecimento comercial – inclui outras obrigatoriedades.

O recepcionista faz registros de atendimento, direciona para as devidas salas e pode, inclusive, atender ligações e responder e-mails.

Então os dois serviços são praticamente incompatíveis, visto que exigem atenções diferenciadas dos profissionais.

Há quem aposte nessa dualidade, mas ela pode comprometer a qualidade dos seus atendimentos.

Quais as principais vantagens de optar pela terceirização de portaria?

Não é à toa que o serviço de terceirização de portaria vem crescendo. Aliás,  as vantagens da adesão desse modelo de contrato são muitas para as empresas. Veja algumas:

  • Facilidade no recrutamento

Todo o processo de recrutamento fica por conta da prestadora de serviços. Você se ocupará apenas de informar quais os critérios necessários como porte, sexo, estilo, etc.

  • Desburocratização trabalhista

Como é a prestadora de serviço que contrata o porteiro, é essa empresa que cuida de todos os trâmites trabalhistas.

  • Equipe sempre disponível

O contratante não sofrerá com a falta de um funcionário no quadro. A empresa terceirizada sempre terá uma equipe disponível e que pode atender em caso de faltas – justificadas ou não.

  • Capacitações sempre atualizadas

As terceirizadas estão bem mais antenadas sobre tudo o que há de mais recente no mercado. Por isso, você sempre deterá de uma equipe treinada.

Quer entender melhor sobre terceirização de portaria? Entre em contato com nossa equipe! Vamos conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima